quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Feliz Natal! - Minha mensagem de fim de ano

2010 chega ao fim e 2011 está prestes a se iniciar...

Passamos por mais um ano de alegrias, tristezas, decepções, realizações... Um ano de oportunidades, muitas aproveitadas, outras desperdiçadas e algumas esquecidas... Um ano de Copa do Mundo em que vimos uma nova Seleção campeã mundial (minha também pátria querida, a Espanha), e de Eleições, em que para o bem ou para o mal elegemos a primeira presidente mulher do nosso país. Um ano de novidades e esperanças, que teve seu símbolo na ocupação pelas forças militares dos Complexos da Penha e do Alemão no Rio de Janeiro e também de perpetuação de velhas práticas decepcionantes, como nos demonstrou o recentíssimo aumento de salário de nossos congressistas no apagar das luzes de 2010.

Em suma, para o bem ou para o mal, 2010 fica pra trás e chegamos a mais um Natal, dia de festejar o nascimento de Jesus Cristo e também de refletir sobre tudo de errado que fizemos, não só como indivíduos, mas principalmente como sociedade carioca, brasileira e mundial, para que o ano de 2011 nos arranque mais lágrimas de alegrias do que de tristezas.

Um Feliz Natal a todos com muita paz e amor no coração!!!!


domingo, 3 de outubro de 2010

Vamos "Cariocar" neste 3 de Outubro




O que é "Cariocar"?

Este verbo imaginário que retrata em termos gerais as ações do cidadão carioca, para mim significa ser alegre, destemido, encarar a vida de frente.

"Cariocar" é enxergar o lado bom da vida, apesar das péssimas condições de transporte, da falta de segurança, das calçadas esburacadas, do desrespeito aos idosos e aos deficientes e dos inúmeros outros percalços que enfrentamos no cotidiano da Cidade Maravilhosa.

"Cariocar" é passar por cima de tudo isso com tenacidade e bom humor. É ser malandro, no bom sentido da palavra. É fazer valer seus direitos, clamar por eles e exercer seu dever cívico no dia de hoje.

"Cariocar" é votar com convicção para escolher bons representantes, seja quais forem suas preferências ideológicas, para que nosso Rio de Janeiro, nosso Brasil e nossa população tenham suas preces ouvidas, seus desejos atendidos, suas liberdades garantidas e seus direitos respeitados.

Então, nesse dia de hoje, 3 de outubro de 2010, vanmos cumprir com nosso dever cívico, comparecer aos locais de votação e...

Vamos "Cariocar"!!!!

domingo, 8 de agosto de 2010

Pai, no real sentido da palavra

Domingo, dia 08 de agosto de 2010. Dia dos Pais.

Pode-se falar tanto e nunca conseguir resumir tudo que representa um Pai. Um "Pai" no real sentido da palavra, não o genitor, mas o que cuida, que forma, que molda o caráter e a educação de seus filhos. E, em homenagem a esses pais, que merecem ser chamados como tais, escolhi esse vídeo do Filme "Rocky Balboa".

Apesar de parecer no mínimo inusitado tirar uma homenagem ao Dia dos Pais deste filme, não o é. Essa cena representa um dos maiores papéis que um Pai pode ter que é o de mostrar a realidade da vida para seu filho e passar sua experiência de vida para ele.

Para os papais no real sentido da palavra, um..

Muito Feliz Dia dos Pais!!!

http://www.youtube.com/watch?v=pdFbfP_iYl0

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

65 anos da bomba de Hiroshima


Hoje, dia 06 de agosto de 2010, completaram-se 65 anos de um dos eventos mais trágicos da história da humanidade, que foi a explosão da bomba atômica sobre a cidade de Hiroshima, no Japão, resultando na morte de aproximadamente 140 milhões de pessoas e mostrando a pior face do ser humano.

Que essa data sirva principalmente de reflexão e lição, para que não tenhamos que recordar outros eventos semelhantes e para que tal fato jamais se repita!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ABBR - Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação


"Oferecer serviços integrados de reabilitação física a pessoas de todas as idades com qualidade e responsabilidade social, estimulando potencialidades e independência para uma vivência plena e digna na sociedade."

O parágrafo anterior é a Missão da ABBR e foi retirado do seu site. A ABBR, para quem não conhece, é como é mais conhecida a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação, entidade beneficente que está situada na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente no bairro do Jardim Botânico. E, exatamente como indica sua Missão, é como se dá o trabalho desta instituição, vital na vida de muitas pessoas que já necessitaram e usaram os seus serviços.

Eu posso falar com propriedade da ABBR, já que durante minha infância/adolescência usei seus serviços, já que sofri com problemas de coluna e contei com o atendimento de profissionais dedicados, sendo que se hoje posso dizer que não sofro mais de problemas na coluna, devo muito a esta instituição e a seus profissionais. E eu sou só uma "agulha no palheiro", já que a ABBR, nos seus anos de existência, já ajudou a milhares de pacientes a se reabilitarem de problemas de coordenação motora e ortopédicos, derivados sejam eles de acidentes ou de doenças.

Esta instituição, infelizmente, passa por sérias dificuldades financeiras e por isso deixo aqui, para quem se interessar em ajudar esta nobre instituição, os dados para eventuais doações:

Doação em dinheiro:

Depósito na conta corrente da ABBR:

Caixa Econômica Federal
Ag. 2270 / Conta: 003.00002000-0

Bradesco
Ag. 1444-3 / Conta: 21517-1

Itaú
Ag. 0532 / Conta: 10024-5

Real
Ag. 0728 / Conta: 0716548-7

Mais informações pode ser obtidas no site oficial da ABBR: http://www.abbr.org.br/

Vamos ajudar a ABBR a ajudar mais pessoas!!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Excelencia deportiva: El ejemplo de España


Que nación tiene, al mismo tiempo, el número uno del ténis mundial, el mejor piloto de Fórmula-1 del mundo, la selección campeán mundial de basketball y, ahora, de fútbol? No es una nación inmensa, con gran población o extensión territorial. Es una nación con alrededor de 45 millones de habitantes y que es menor que muchos Estados brasileños, por ejemplo. Y cual es el secreto? Como en todo en la vida, el mayor secreto es una combinación de trabajo, inversión y planificación.







Todo empezó con la elección de la ciudad de Barcelona como sede de los Juegos Olimpicos de 1992. Además de la inversíón en la infra-estructura de esta hermosa ciudad, que vivió una verdadera transformación y asisitió a la recuperación de áreas antes degradadas, como la región del Puerto, también empezó en este momento una politica de inversión planificada en los deportes.

El mayor mérito de España fue que esta no paró en la realización de Los Juegos Olimpicos de 1992 (uno de los más mayores de la historia). Las inversiones en educación y deportes se mantuvieron y es por eso que hoy, en 2010, tenemos España como una de las mayores potencias deportivas del mundo.

Que Brasil siga el ejemplo de España, para que las inversiones no terminen en 2016, con las realizaciones de las Olimpiadas de Rio de Janeiro, pero que sigan por las décadas siguientes, para que no solo este país tropical llegue a ser una potencia deportiva, pero que también su población pueda usufruir de todo esto.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Erros e acertos da 2ª Era Dunga

O assunto que vem monopolizando as atenções nestes dias pós-eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo da África do Sul é o fim da 2ª Era Dunga.

Quanto ao trabalho desenvolvido por este, na minha modesta opinião, se configura um trabalho mediano, com seus erros e acertos como qualquer trabalho realizado por qualquer ser humano.

Eu listaria como os principais acertos de Dunga no comando da Seleção o fato de ele ter incutido no grupo de jogadores seu espírito de determinação, de vontade, de garra. Além disso, elogio sua coragem em apostar, de remar contra a maré e abraçar livremente suas convicções.

Porém, ao mesmo tempo, suas convicções, aliadas ao seu destempero, ao seu nervosismo excessivo em muitas ocasiões e ao seu jeito por vezes autoritário, acabaram por encerrar sua passagem pela Seleção Brasileira, sendo Felipe Melo o maior símbolo disto.

No final das contas e olhando já para o futuro, creio que é unânime na opinião pública a preferência por uma Terceira Via para a eleição do treinador da Seleção Brasileira para o próximo ciclo. Um técnico que não seja nem tão fechado e rígido como Dunga, mas também nem tão liberal e relaxado como foi Parreira em 2006.

Porém, mesmo que tal equilíbrio seja atingido, não podemos garantir a conquista do hexa em 2014, pois no futebol o imponderável tem um grande peso e daí é que decorre a graça e encantamento deste esporte que tanto nos seduz.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Botafogo: Vício e Lágrimas




Há mais de 17 anos, o Botafogo de Futebol e Regatas é meu dia-a-dia. É o meu vício. Um vício saudável e ao mesmo tempo também não. Saudável porque não é um vício como a bebida, o cigarro, as drogas... Porém, nem tanto, porque se eu não tivesse um coração forte não estaria vivo até hoje.

Eu, ao contrário de muitos torcedores mais veteranos, não tive a sorte de pegar os tempos de Garrincha, Nilton Santos, Carlos Alberto Torres, Gérson, Manga, Jairzinho, Amarildo e de tantos outros craques que povoam a história gloriosa do Botafogo de Futebol e Regatas. Porém, ainda pequeno, com 7 anos de idade, lembro perfeitamente de ver na TV da sala o Botafogo quebrar o jejum de 21 anos sem títulos. Eu, ainda criança, logicamente não tinha a noção da grandeza e importância de tamanha conquista.

O meu primeiro título in loco, foi a Conmebol, em 1993, em que vencemos o Peñarol do Uruguai na final, nos pênaltis, com William Bacana sendo o herói daquela noite inesquecível, em um Maracanã repleto de alvinegros. Entre milhares de alvinegros estava eu, com meus 11 anos de idade. E assim, nesses últimos 17 anos, vivi muitíssimas alegrias, com a conquista inesquecível de 1995, dos Cariocas de 1997 e 2006, do Torneio Rio – São Paulo em 1998 e 2000, do Campeonato Municipal de 1996, da Taça Teresa Herrera, também de 1996, até chegar agora ao título de Campeão Carioca de 2010.

E confesso a vocês que todos meus fantasmas, medos e temores de torcedor ficaram pelo caminho nesse dia histórico de 18 de abril de 2010. Ah, dia 18, que na numerologia tem valor de número 9, meu eterno número da sorte. E estava escrito que com um time de guerreiros como o da Conmebol de 1993 voltaríamos ao lugar mais alto do pódio. Lugar este que nos foi tirado nos últimos anos por juízes mal intencionados, por uma certa bandeirinha em campanha para posar na Playboy, pela fla-prensa... Mas, em 2010 a história foi diferente. Sobressaiu a raça argentina de Herrera, a frieza uruguaia de El Loco, os reflexos salvadores de Jefferson, o talismã Caio e a estrela vencedora de Joel Santana!!!

Por isso vos digo que ser Botafogo é meu único e abençoado vício. O Botafogo é como a vida!!! Nada vem fácil para o Botafogo, assim como não se conquista nada na vida sem sofrimento, suor e lágrimas. Lágrimas estas que vi numa torcedora especial, a qual não preciso citar aqui. Lágrimas que me comoveram, que me fizeram reviver esses 17 anos de arquibancadas, seja as do Caio Martins, do Estádio Luso-Brasileiro (Ilha do Governador), do Engenhão, do Maracanã, de São Januário, de Édson Passos e de tantos outros estádios afora que me aventurei para ir torcer pelo Fogão. Matei aulas, perdi madrugadas tentando pegar ônibus na volta pra casa, passei por situações difíceis, me envolvi involuntariamente em confusões com torcidas e polícia, vi o Botafogo ir do inferno ao céu. Estava no Caio Martins quando caímos para a Segunda Divisão, naquele fatídico jogo contra o São Paulo, no fim de 2003. Me revoltei, tentei invadir o vestiário, chorei... Depois, acompanhei toda a peregrinação da Série B, indo ao Caio Martins em noites chuvosas de sexta-feira ou tardes quentes de sábado. Passei pelo tri vice, pela roubalheira da bandeirinha Ana Paula de Oliveira na Copa do Brasil de 2007, pelas humilhações impostas por uma imprensa totalmente parcial.

Mas só posso dizer uma coisa: se tivesse que passar por tudo isso de novo para ver as lágrimas de felicidade de uma botafoguense comemorando seu primeiro título no Maracanã, eu passaria mil vezes.

Obrigado Botafogo por tudo isso!!! Muito obrigado, meu Botafogo!!! És meu eterno vício, assim como já estão eternizadas na minha mente e no meu coração as lágrimas de felicidade no rosto de uma linda jovem alvinegra na tarde inolvidável de 18 de abril de 2010!!!

Isso sim é Botafogo!!!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Freedom - por Attilio Perrone

Belíssimo vídeo para quem gosta de música de qualidade e de uma bela seleção de imagens para iniciar bem 2010!!

http://www.youtube.com/watch?v=vbPaOIMdNBM